sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Redentor - Chopp de primeira em clima carioca.

Falo diretamente do Redentor, casa que faz referência ao amado Rio de Janeiro. O bar tem uma decoração de primeira e como eles dizem, possuem "o espírito carioca com o jeitinho mineiro de ser". A casa conta com 11 opções de chopp Brahma, entre o tradicional(R$ 4,30) com 3 dedos de puro creme e o Zé cremoso (R$ 3,90), caldereta de 350ml só de creme.
Para matar a fome opções entre língua de vitelo, que pretendo experimentar, os tradicionais pasteizinhos cariocas e destaque para as famosas fornadas, empadas que saem quentinhas da cozinha ao som de um sino, provei a de bacalhau(R$ 4,80) muito boa. Outro dia em ótima companhia almocei no Redentor do Cidade, buffet de primeira, também recomendo.
São 4 casas em BH: Savassi, Lourdes, Shopping Cidade e Pop Kid. Só não conheço a do Lourdes, as outras 3 têm características um pouco diferentes, a da Savassi mais reservada, a do Cidade com clima de shopping, agitado e sempre rola música ao vivo na praça, a do POP Kid no coração da cidade é bem popular e na verdade não segue muito o estilo das outras casas, mas tem uma música muito boa de segunda a sábado.
No site você encontra o endereço das 4 casas e dicas do que rola em cada uma delas.

Para quem curte o Rio de Janeiro e chopp Brahma, fica a dica.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Baiana do Acarajé - Só faltou o Mar


Que clima bom de praia, não sei se era as garçonetes vestidas de baianas, se era a decoração, mas me senti na praia no Restaurante Baiana do Acarajé. Passei lá sábado, estava bem cheio.

Comemos um acarajé , amei que eles servem no prato tudo separadinho e tem opção do camarão fresco( R$ 6,90), não gosto muito dele seco com casca( R$ 5,90).Depois pedimos uma porção de peixe com molho tártaro.
Estava tudo muito gostoso e fiquei de olho nos outros pratos que passavam por nossa mesa, voltarei lá certamente para comer uma muqueca. Fica então a dica, para quem curte uma boa comida baiana.
Lugares para ir em BH

Baiana do Acarajé
 Rua Antônio de Albuquerque, 473 - Savassi
(31) 3264-5804
Como Chegar

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chxico do Churrasco Dona Clara - Cara Nova


Fui conhecer o novo Chxico do Churrasco no Dona Clara, bacana , gostei do novo estilo, mais bonito e aconchegante, nada de mesas e cadeiras de plásticos. Nada contra elas, mas é que sempre que falamos de casas para comer uma carninha no kilo ou churrasquinho, nada as difere. Uma caipinha, uns pãezinhos, carninha, cebolinha e uma bela viagem,pois a caipirinha tava pra lá de forte, rsrs por R$ 45,00, nada mal.

Chxico do Churrasco - Dona Clara
Av. Sebastião de Brito, 400 - Dona Clara

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bar do Antônio ( Pé de Cana) - Melhor cozinha

Fui conferir de perto o bar eleito pela Veja BH 2010-2011 com a melhor cozinha, Bar do Antônio, também conhecido como Pé de Cana.
Lugar simples e agradável. Nada de decepção pela indicação, comida realmente de primeira e chopp geladíssimo, adooooro!
Começamos a beliscar com uma porção de torresmo e mandioca, bom demais. Torresmo carnudo e mandioca macia.
Mais alguns choppinhos e pedimos uma rabada, chegou na mesa borbulhando. Meu pai faz uma rabada de primeira, mas a deles estava ainda melhor, the best. Carne desmanchando e caldinho grosso, com um pãozinho, não tem melhor.Após uma conta de R$ 57,00 saimos de lá com uma marmitinha , coisa demais para um estômago e meio, rsrsrsrs.

Bar do Antônio
Rua Flórida, 15 Sion
(31) 3221-2099

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Casa Velha - Córrego do Feijão

Domingo de sol, nada melhor que sair com os amigos, fomos à Corrégo do Feijão, pertinho de Brumadinho e Casa Branca. Para quem não conhece vale a visita, não deixem de ir pela Serra do Rola Moça, passando pelo Parque Estadual que leva o nome da serra. É lindo, muito mesmo.
Ao pé da serra encontrarão Casa Branca, lugarejo gostoso que está virando point gastronômico. Só pousadas e restaurantes, além da belíssima paisagem. Seguindo na estrada chegarão a Córrego do Feijão, lugar bem simples, mas de uma paz infinita. 
Fomos almoçar no Restaurante Casa Velha, lugar agradável de um silêncio gostoso e aconchegante. Tudo servido no fogão à lenha, R$ 21,90 por pessoa, livre.

Comida boa, um pouco pesada, afinal é comida mineira. Destaque para o chips de inhame e a limonada, especialidade da casa, uma delícia, vai de tudo: beterraba, limão capeta, capim cidreira e um monte de outras coisas que não consigo lembrar, portanto peçam.
Depois do rango o que nos resta é deitar em uma das redes espalhadas pelo local.
Atualização: de sobremesa doce de leite e queijo minas, um primor, dos melhores que já comi, o queijo é de uma fazenda vizinha e claro não deixei de comprar um, muito bom. Valeu Bruna pela lembrança.


(31) 9991-0637
Córrego do Feijão