segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bushí - Comida Japonesa

Nada como um lugar gostoso e uma comida melhor ainda num sábado a noite com amigos. Neste fomos ao Bushí, um restaurante japonês inaugurado há menos de um ano no Santa Amélia, pertinho da minha casa, essa é a quarta vez que vou ao local. O lugar é pequeno, mas aconchegante e o sushiman é de primeira.

                                                          
O garçon André costuma dar boas dicas, nessa noite seguimos duas, uma entrada e uma sobremesa. Primeiro fomos de Sam Choy Baú, um prato vietinamita, as entradas não são só japonesas, tem chinesa, tailandesa e outras. O Sam Choy Baú é um picadinho(bem picadinho mesmo) de frango, ele é agridoce e leva gengibre, é servido com folhas de alface e hortelã e comido com as mãos. Você coloca o picadinho no centro da folha de alface, coloca o hortelã, enrola tudo e mete bronca, muito bom. Pedimos também um Sunomomo, aquela conserva de pepino com gergelim, estava um pouquinho salgada, mas nada que comprometesse.

O prato principal foi um combinado de 66 peças que para mim serve bem quatro pessoas.
E para fechar com chave de ouro, duas sobremesas : Terrine blanc com calda de chocolate amargo e Banana empanada recheada com doce de leite e sorvete.
Ah, não deixem de pedir o suco de abacaxi com capim santo, uma MARAVILHA. Final das contas 72,45 por casal.

Restaurante Bushí
Rua Monsueto Filizzola, 06 esquina com Av. Guarapari, Santa Amélia
Como Chegar

2 comentários:

  1. Já estive no local por duas vezes, da primeira comi comida japonesa e fiquei surpreso, pois nunca comi tão bem em relação a qualidade. Na segunda vez tomei sopas ou caldos e achei péssimo, dos 4 sabores nenhum agrada. As porções são pequenas. Para completar o atendimento é péssimo, o garçon não sabe o que acontece, não conhece os pratos e demora para atender. Dessa última vez fiquei parado na porta por 15 min sem receber atendimento, quando questionei falaram-me para esperar, mas quem resolveu o problema foram outros clientes da casa, oferecendo mesas. Bem, minha insatisfação em relação ao atendimento é evidente e o dono, Daniel, parece não estar atento, ficando apenas no caixa. Acho que não vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Comida otima!!! Mas atendimento pessimoooo,garçon mal educado

    ResponderExcluir