quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Casa Velha - Córrego do Feijão

Domingo de sol, nada melhor que sair com os amigos, fomos à Corrégo do Feijão, pertinho de Brumadinho e Casa Branca. Para quem não conhece vale a visita, não deixem de ir pela Serra do Rola Moça, passando pelo Parque Estadual que leva o nome da serra. É lindo, muito mesmo.
Ao pé da serra encontrarão Casa Branca, lugarejo gostoso que está virando point gastronômico. Só pousadas e restaurantes, além da belíssima paisagem. Seguindo na estrada chegarão a Córrego do Feijão, lugar bem simples, mas de uma paz infinita. 
Fomos almoçar no Restaurante Casa Velha, lugar agradável de um silêncio gostoso e aconchegante. Tudo servido no fogão à lenha, R$ 21,90 por pessoa, livre.

Comida boa, um pouco pesada, afinal é comida mineira. Destaque para o chips de inhame e a limonada, especialidade da casa, uma delícia, vai de tudo: beterraba, limão capeta, capim cidreira e um monte de outras coisas que não consigo lembrar, portanto peçam.
Depois do rango o que nos resta é deitar em uma das redes espalhadas pelo local.
Atualização: de sobremesa doce de leite e queijo minas, um primor, dos melhores que já comi, o queijo é de uma fazenda vizinha e claro não deixei de comprar um, muito bom. Valeu Bruna pela lembrança.


(31) 9991-0637
Córrego do Feijão

5 comentários:

  1. eu conheço corrego do feijao e casa branca passava minhas ferias escolares sempre la. tenho varios amigos que moram la, hoje levo meus filhos para passear, e nadar nas cachoeiras que tem por la, eles adoram...saudades do tempo de criança rs rs rs ...

    ResponderExcluir
  2. Minha cidade é linda demais!!! A comida do Casa Velha é muito boa, e a chef superatenciosa... Além de ser um lugar supertranquilo e gostoso! Vale muito a pena... Vc poderia ter aproveitado para conhecer o Inhotim também, fica só a 15 km do restaurante...

    Ah, e não deixem de comer o doce de leite de sobremesa!!! É delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Conheço Inhotim é realmente lindo, farei uma nova visita para um post com informações atualizadas. Quanto a sobremesa é a mais pura verdade, como me esqueci de falar do doce de leite maravilhoso o queijo também que aliás comprei, rs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o lugar, comida e ambiente, parabéns!! para o blog e para o restaurante

    ResponderExcluir
  5. Com destaque para a acolhida especial dos proprietários Fernando e Suely fazem do gosto, o sabor e o aroma da cozinha mineira de dar água na boca.
    O sabor inesquecível da comida mineira entre o torresmo, o pernil a pururuca, couve passada na hora, uma mandioquinha, vai uma cerveja gelada. Vai um anguzinho com um frango ao molho pardo, pra ninguém botar defeito. E há muito mais a saborear como as sobremesas especiais, entre o doces de leite e de mamão, a goiabada e o queijo de minas, as quitandas da roça e o suco especial, que só ali no restaurante Casa Velha tem.
    Com o frescor e aroma do campo, onde as árvores estendem os braços e oferecem uma generosa sombra, faça frio ou calor. Encontrando o refúgio nas sombras das copas das árvores, para quem por ali fica, embaixo daquelas árvores, o tempo passa devagar e relaxado ... deliciando trocas de ideias, entre um canto e um conto, a conversas entre amigos.
    Neste cardápio composto por comidinhas de nossas avós, com emoções e saudades, vale ir conhecer e sentir o cheiro do campo com as delícias, que na Casa Velha oferece.
    Sucessos!
    Guilhermina

    ResponderExcluir