Mostrando postagens com marcador ar livre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ar livre. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de junho de 2012

Feira Tom Jobim - Antiguidade e Comida Típica.


Quem passa pela Av. Bernardo Monteiro não imagina que aos sábados ela pode se tornar um belo lugar para uma Feira de Antiguidades e Comida Típica, também conhecida como Feirinha do Colégio Arnaldo. De um lado as barracas com peças raras, de tudo um pouco, artigos de decoração, louças, moedas e por aí vai. Do outro as barracas repletas de comidas típicas, também de tudo um pouco, italiana, árabe, chinesa e a mineira, é claro. Em meio aos ficus centenários colocam mesinhas e tem atendimento viu? Uma garçonete anota os pedidos que podem vir de qualquer barraca e deixam uma caixinha se isopor para manter gelada  a cervejinha. Acabou por aí? Que nada! Tem música ao vivo e de boa qualidade, os grupos se alternam a cada sábado e geralmente tocam até às 17:00.

Lugar agradável para um bom papo e cerveja gelada no sábado à tarde?

Lugares para ir em BH
Feira Tom Jobim
Av. Bernardo Monteiro, s/n Funcionários

Tel.: (31)3277-4914
Sábados - 10h às 17h

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Peixe da Natália - Gostinho de saudade e quero mais.

Sabe esses dias em que queremos ir a um lugar somente para lembrar de alguém ou de algo? Como se este lugar nos conectasse a essa lembrança? Pois bem, neste domingo acordei com este desejo,  bora pra Feirinha de Artesanato da Avenida Afonso Pena ficar mais próximo da boa lembrança e matar um bocado da saudade. A indicação era a barraca de Peixe da Natália, que fica bem no fim da feira, logo após a área de artigos de couro, esquina com Av. Carandaí.  Chequei no lugar, que estava abarrotado, e fui logo garantindo um cantinho, a disputa é grande. Eles servem vários peixes, mas o carro chefe é a porção de cascudo, oferecida a R$ 12,00 ( 4 pedaços ), R$ 17,00 ( 6 pedaços) e R$ 25,00( 10 pedaços). O peixe é frito em quatro panelões, para garantir que a gordura não esfrie, cada porção vai passando de panela em panela, até seu destino final, os clientes famintos.
Como estava sozinha fiquei com uma porção pequena, nem aguentei os quatro pedaços, que eram enormes, mas o peixe estava bem temperado e sequinho. 
Gostei da agitação do lugar e da simpatia da Natália e do Edson, o casal dono do estabelecimento. Quem quiser pode levar porções para fritar em casa,

Para quem gosta de um bom peixe e não se importa com agitação, fica a dica:

Lugares para ir em BH

Barraca de Peixe da Natália

Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena

Como Chegar