Mostrando postagens com marcador turismo minas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador turismo minas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Casa Velha - Córrego do Feijão

Domingo de sol, nada melhor que sair com os amigos, fomos à Corrégo do Feijão, pertinho de Brumadinho e Casa Branca. Para quem não conhece vale a visita, não deixem de ir pela Serra do Rola Moça, passando pelo Parque Estadual que leva o nome da serra. É lindo, muito mesmo.
Ao pé da serra encontrarão Casa Branca, lugarejo gostoso que está virando point gastronômico. Só pousadas e restaurantes, além da belíssima paisagem. Seguindo na estrada chegarão a Córrego do Feijão, lugar bem simples, mas de uma paz infinita. 
Fomos almoçar no Restaurante Casa Velha, lugar agradável de um silêncio gostoso e aconchegante. Tudo servido no fogão à lenha, R$ 21,90 por pessoa, livre.

Comida boa, um pouco pesada, afinal é comida mineira. Destaque para o chips de inhame e a limonada, especialidade da casa, uma delícia, vai de tudo: beterraba, limão capeta, capim cidreira e um monte de outras coisas que não consigo lembrar, portanto peçam.
Depois do rango o que nos resta é deitar em uma das redes espalhadas pelo local.
Atualização: de sobremesa doce de leite e queijo minas, um primor, dos melhores que já comi, o queijo é de uma fazenda vizinha e claro não deixei de comprar um, muito bom. Valeu Bruna pela lembrança.


(31) 9991-0637
Córrego do Feijão