terça-feira, 19 de junho de 2012

Feira Tom Jobim - Antiguidade e Comida Típica.


Quem passa pela Av. Bernardo Monteiro não imagina que aos sábados ela pode se tornar um belo lugar para uma Feira de Antiguidades e Comida Típica, também conhecida como Feirinha do Colégio Arnaldo. De um lado as barracas com peças raras, de tudo um pouco, artigos de decoração, louças, moedas e por aí vai. Do outro as barracas repletas de comidas típicas, também de tudo um pouco, italiana, árabe, chinesa e a mineira, é claro. Em meio aos ficus centenários colocam mesinhas e tem atendimento viu? Uma garçonete anota os pedidos que podem vir de qualquer barraca e deixam uma caixinha se isopor para manter gelada  a cervejinha. Acabou por aí? Que nada! Tem música ao vivo e de boa qualidade, os grupos se alternam a cada sábado e geralmente tocam até às 17:00.

Lugar agradável para um bom papo e cerveja gelada no sábado à tarde?

Lugares para ir em BH
Feira Tom Jobim
Av. Bernardo Monteiro, s/n Funcionários

Tel.: (31)3277-4914
Sábados - 10h às 17h

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Peixe da Natália - Gostinho de saudade e quero mais.

Sabe esses dias em que queremos ir a um lugar somente para lembrar de alguém ou de algo? Como se este lugar nos conectasse a essa lembrança? Pois bem, neste domingo acordei com este desejo,  bora pra Feirinha de Artesanato da Avenida Afonso Pena ficar mais próximo da boa lembrança e matar um bocado da saudade. A indicação era a barraca de Peixe da Natália, que fica bem no fim da feira, logo após a área de artigos de couro, esquina com Av. Carandaí.  Chequei no lugar, que estava abarrotado, e fui logo garantindo um cantinho, a disputa é grande. Eles servem vários peixes, mas o carro chefe é a porção de cascudo, oferecida a R$ 12,00 ( 4 pedaços ), R$ 17,00 ( 6 pedaços) e R$ 25,00( 10 pedaços). O peixe é frito em quatro panelões, para garantir que a gordura não esfrie, cada porção vai passando de panela em panela, até seu destino final, os clientes famintos.
Como estava sozinha fiquei com uma porção pequena, nem aguentei os quatro pedaços, que eram enormes, mas o peixe estava bem temperado e sequinho. 
Gostei da agitação do lugar e da simpatia da Natália e do Edson, o casal dono do estabelecimento. Quem quiser pode levar porções para fritar em casa,

Para quem gosta de um bom peixe e não se importa com agitação, fica a dica:

Lugares para ir em BH

Barraca de Peixe da Natália

Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena

Como Chegar

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bar Pity - Das antigas no Funcionários


Buteco antigaço na região do Funcionários, alguns clientes com a mesma idade do buteco têm mesas cativas e por lá passam todos os dias.Do lado do escritório onde trabalho, também já sentei por lá várias e várias vezes para apreciar a cerveja gelada, a carne de panela, o kibe um dos melhores que já comi e o pastel de angú que adoro.Ontem fomos de Quarteto Fantástico o prato que concorreu ao Comida de Buteco 2010 R$ 25,50, Fígado, Frango, Carne de Porco e Linguiça Defumada acompanhados de creme picante de pimenta biquinho e jiló recheado de patê de queijo minas. Trocamos o fígado por mais linguiça que fica uma delícia com o molho picante, por sinal muito saboroso. 

Achamos o preço da cerveja salgado para um butecão R$ 5,00, mas estava bem gelada.

Happy Hour no Funcionários


Rua Tomé de Souza, 28 - Funcionários
(31) 3221-3552

quinta-feira, 3 de março de 2011

Almanaque - Choperia e Espaço Gourmet no Shopping Cidade

Tô adorando essa onda de espaço gourmet nos shoppings de BH, fora da agitação das praças de alimentação. Nesta quarta saí de uma reunião e passei no shopping cidade para um cineminha, fui ver O Discurso do Rei, bom filme, pela primeira vez na minha vida dei uma conchilada no cinema mas o filme é bom, eu é que estava cansada por demais. Mas como a sessão ia demorar um pouco resolvi tomar um chopp e beliscar algo na nova choperia do local o Almanaque, fica bem em frente ao cinema, a casa ficou bonita, tudo bem que a decoração foi totalmente inspirada, ou copiada, do Redentor. Chopp Brahma( R$ 3,95) e belas porções para beliscar, tem também buffet de frios( R$ 6,89 100g), destaque para o antepasto de beringela, muito bom.
Adorei o fato do local ter banheiro próprio, evitando aquela chatice de se deslocar ao toalete do shopping. A casa conta ainda com uma unidade do Minas Shopping.

Tá no centro e não sabe onde ver seu jogo e tomar um chopp gelado?


Rua Rio de Janeiro, 910, Piso GG
(31) 3425-7233

Chopp da Fábrica - Só não tem Chopp

Já conhecia o lugar mas nunca havia feito um post, gosto da comida de lá uma preferência ao angú a baiana, que lá eles chamam de angú à mineira, uma delícia. A casa vive cheia e fica aberta até altas horas, bom para os que sentem fome na madruga, cerveja gelada( R$ 4,20), pena não ter chopp o que não justifica o nome, vai entender.  Desta vez fomos de pão de alho(R$ 4,90) para matar a fome mais rápido e um mexidão(R$17,40).  O mexido de lá é bom e enorme, a porção para uma pessoa dá  para três tranquilamente, quando lembramos de tirar a foto já havíamos nos servido,dois gulosos. O pão sem comentário, parece de Itú, assim disse meu amigo que pediu três e por sorte mudou para dois, mas muito queijo para pouco alho. 

Cerveja gelada e boa comida a qualquer hora:


Av. do Contorno, 2736, Santa Efigênia
(31)  3241-1766

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Redentor - Chopp de primeira em clima carioca.

Falo diretamente do Redentor, casa que faz referência ao amado Rio de Janeiro. O bar tem uma decoração de primeira e como eles dizem, possuem "o espírito carioca com o jeitinho mineiro de ser". A casa conta com 11 opções de chopp Brahma, entre o tradicional(R$ 4,30) com 3 dedos de puro creme e o Zé cremoso (R$ 3,90), caldereta de 350ml só de creme.
Para matar a fome opções entre língua de vitelo, que pretendo experimentar, os tradicionais pasteizinhos cariocas e destaque para as famosas fornadas, empadas que saem quentinhas da cozinha ao som de um sino, provei a de bacalhau(R$ 4,80) muito boa. Outro dia em ótima companhia almocei no Redentor do Cidade, buffet de primeira, também recomendo.
São 4 casas em BH: Savassi, Lourdes, Shopping Cidade e Pop Kid. Só não conheço a do Lourdes, as outras 3 têm características um pouco diferentes, a da Savassi mais reservada, a do Cidade com clima de shopping, agitado e sempre rola música ao vivo na praça, a do POP Kid no coração da cidade é bem popular e na verdade não segue muito o estilo das outras casas, mas tem uma música muito boa de segunda a sábado.
No site você encontra o endereço das 4 casas e dicas do que rola em cada uma delas.

Para quem curte o Rio de Janeiro e chopp Brahma, fica a dica.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Baiana do Acarajé - Só faltou o Mar


Que clima bom de praia, não sei se era as garçonetes vestidas de baianas, se era a decoração, mas me senti na praia no Restaurante Baiana do Acarajé. Passei lá sábado, estava bem cheio.

Comemos um acarajé , amei que eles servem no prato tudo separadinho e tem opção do camarão fresco( R$ 6,90), não gosto muito dele seco com casca( R$ 5,90).Depois pedimos uma porção de peixe com molho tártaro.
Estava tudo muito gostoso e fiquei de olho nos outros pratos que passavam por nossa mesa, voltarei lá certamente para comer uma muqueca. Fica então a dica, para quem curte uma boa comida baiana.
Lugares para ir em BH

Baiana do Acarajé
 Rua Antônio de Albuquerque, 473 - Savassi
(31) 3264-5804
Como Chegar

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chxico do Churrasco Dona Clara - Cara Nova


Fui conhecer o novo Chxico do Churrasco no Dona Clara, bacana , gostei do novo estilo, mais bonito e aconchegante, nada de mesas e cadeiras de plásticos. Nada contra elas, mas é que sempre que falamos de casas para comer uma carninha no kilo ou churrasquinho, nada as difere. Uma caipinha, uns pãezinhos, carninha, cebolinha e uma bela viagem,pois a caipirinha tava pra lá de forte, rsrs por R$ 45,00, nada mal.

Chxico do Churrasco - Dona Clara
Av. Sebastião de Brito, 400 - Dona Clara

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bar do Antônio ( Pé de Cana) - Melhor cozinha

Fui conferir de perto o bar eleito pela Veja BH 2010-2011 com a melhor cozinha, Bar do Antônio, também conhecido como Pé de Cana.
Lugar simples e agradável. Nada de decepção pela indicação, comida realmente de primeira e chopp geladíssimo, adooooro!
Começamos a beliscar com uma porção de torresmo e mandioca, bom demais. Torresmo carnudo e mandioca macia.
Mais alguns choppinhos e pedimos uma rabada, chegou na mesa borbulhando. Meu pai faz uma rabada de primeira, mas a deles estava ainda melhor, the best. Carne desmanchando e caldinho grosso, com um pãozinho, não tem melhor.Após uma conta de R$ 57,00 saimos de lá com uma marmitinha , coisa demais para um estômago e meio, rsrsrsrs.

Bar do Antônio
Rua Flórida, 15 Sion
(31) 3221-2099

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Casa Velha - Córrego do Feijão

Domingo de sol, nada melhor que sair com os amigos, fomos à Corrégo do Feijão, pertinho de Brumadinho e Casa Branca. Para quem não conhece vale a visita, não deixem de ir pela Serra do Rola Moça, passando pelo Parque Estadual que leva o nome da serra. É lindo, muito mesmo.
Ao pé da serra encontrarão Casa Branca, lugarejo gostoso que está virando point gastronômico. Só pousadas e restaurantes, além da belíssima paisagem. Seguindo na estrada chegarão a Córrego do Feijão, lugar bem simples, mas de uma paz infinita. 
Fomos almoçar no Restaurante Casa Velha, lugar agradável de um silêncio gostoso e aconchegante. Tudo servido no fogão à lenha, R$ 21,90 por pessoa, livre.

Comida boa, um pouco pesada, afinal é comida mineira. Destaque para o chips de inhame e a limonada, especialidade da casa, uma delícia, vai de tudo: beterraba, limão capeta, capim cidreira e um monte de outras coisas que não consigo lembrar, portanto peçam.
Depois do rango o que nos resta é deitar em uma das redes espalhadas pelo local.
Atualização: de sobremesa doce de leite e queijo minas, um primor, dos melhores que já comi, o queijo é de uma fazenda vizinha e claro não deixei de comprar um, muito bom. Valeu Bruna pela lembrança.


(31) 9991-0637
Córrego do Feijão

Rei do Pastel - Fim de noite

Rei do Pastel, para forrar o estômago na madrugada. Fica aberto 24hs, uma loucura, bem na esquina da Av. do Contorno com Rua Professor Moraes.
Sempre que passo por lá está bem cheio, tanto no Happy Hour quanto na madruga. Pedimos de frango, napolitano e queijo, cada um a R$ 1,50 cada, gorduroso, mas boooommmm.


Fica então a dica, fome na madruga:

Lugares para ir em BH
Rei do Pastel
Av. do Contorno, 5680 - Savassi
(31) 3221-8678
Como Chegar

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dalva - Botequim Musical

Sabe esses lugares que você nunca foi e quando vai a primeira vez parece que nunca saiu de lá? Pois é, foi essa a sensação que tive no Bar Dalva, estive lá sexta passada e gostei muito do ambiente e da música.

Fiquei me perguntando por que demorei tanto a ir, trabalho lá perto e sempre vejo o bar cheio e uma música rolando. Pedi uma caipikiwi, boa, tomei umas duas, e beliscamos um trio de ouro: torresmo, linguiça e mandioca frita. Com o couvert artístico pagamos R$ 53,00O bar tem música ao vivo quase todos os dias, vale conferir o chorinho e a MPB.

Rua Ceará, 1568 - Pça ABC, Funcionários
Tel.:(31) 3182-2343

Parque Ecológico – Um Autêntico VVC


Meu cunhado Charles, costuma chamar lugares lotados, feios e ruins de VVI (verdadeira visão do inferno). Depois do meu passeio do último domingo, batizei o VVC (verdadeira visão do céu). Fomos ao Parque Ecológico, após um ótimo almoço no Rancho Verde, que já apresentei a vocês em um outro post.
O lugar estava lotado, era gente para todos os lados, e o céu repleto de pipas. Meu Deus! Quanta criança junta, uma correria, gritaria, mas de uma paz absurda. O Parque é bem grande e conta com restaurante/lanchonete, os mais animados podem fazer piquenique nas áreas determinadas. Nada de animais de estimação, bicicletas e carrinhos motorizados. Alguns animais podem ser vistos por lá, como capivaras e micos.
Procure uma sombra, deite à grama e deixe a paz do lugar invadir sua alma, melhor terapia não há.
Aberto ao público de sexta a domingo de 08:30 às 17:30, a entrada é franca.

Parque Ecológico
Av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111, Pampulha
Tel.:(31) 3277- 7286

domingo, 27 de junho de 2010

Maurizio Gallo - Boa Massa

Noite fria, alma gelada. Talvez por isso não tenha achado o lugar tão bom. Fiquei incomodada com o garçon e com a moça do caixa, que não parava de olhar para mim. Terei que voltar ao local com a alma mais alegre, para uma opnião mais justa. De toda forma segue a dica, pois a massa é boa e a música também.
Mas vamos aos fatos, o carro chefe da casa é o menu degustação, composto por uma entrada e três pratos e custa R$ 40,00, foi nosso pedido.

Entrada - Brusqueta com pesto, brusqueta com pesto de tomate seco, brusqueta com tomate picado e ervas finas, salaminho italiano e ricota defumada apimentada com azeite e orégano.
1o Prato - Penne ao molho quatro queijos, polpettas italianas recheadas, com molho de tomate pelado.
2o Prato - Farfalle ao molho camponese, bifé a rolé de miolo de alcatra.
3o Prato - Fusilli ao molho matriciana e fatias de lombo ao vinho branco com alecrim.


Av. Nossa Senhora do Carmo, 860 - Carmo
Tel.:(31) 2555-5432

domingo, 13 de junho de 2010

Restaurante Rancho Verde - Doce Desobediência

Em desobediência a minha orientação no post dos dias dos namorados, saí sem reserva, verdadeira peregrinação. Após seis tentativas e uma quase convicção que a noite terminaria em pizza, pior, em casa, rs avistamos no meio do nada,em plena Pampulha, umas mesas vazias, será?
Pois era, Restaurante Rancho Verde!! Nunca tinha ouvido falar, doce surpresa.Uma lugar pequeno e extremamente agradável, no cardápio comida típica mineira como a decoração do local, mas com uns pratos um pouco mais elaborados, como um risoto de manga e queijo minas, banana da terra grelhada com mel e cachaça, servido com filé. 

Fomos de Filé Real, derretia na boca de tão macio. Mais uma caipilima e, por sugestão, para sobremesa fomos de torta de limão e pudim, a de imão estava MARAVILHOSA. Bora pra casa após pagarmos uma conta de R$ 83,38 e com uma vontade enorme de logo voltar ao lugar com família e amigos.



Restaurante Rancho Verde
Rua Ismail Vilela Lima, 205, Braúnas / Pampulha
Tel.:(31) 3496-6901

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia dos namorados - Onde ir?

Já se programaram para o dia mais romântico do ano? Fiquem espertos pois de romântico pode passar para roubada. Escolha o local e faça reserva, pois bares e restaurantes ficam lotados. Segue algumas dicas de lugares bacanas e agradáveis.

À noite com um friozinho fica realmente especial
Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 -Braúnas - Pampulha
(31) 3447-6604

Eleito por 3 vezes pela Veja BH como o melhor lugar para ir a dois.
Rua Pains, 33 - Sion / (31) 3225-1558
Bonito e aconchegante.
Rua Pium-í, 1259 - Anchieta
(31) 3281-1214




Com menu degustação para o dia especial.
Rua Professor Clóvis de Faria, 31 - Santa Amélia
(31)3324-1227




Para quem quer ir um pouquinho mais longe...
Que tal um salão com lareira à luz de velas em plena serra, hein?!
Rua da Saudade, 169- São Sebastião das Águas Claras/Macacos
(31) 3547-7153





Restaurante Taberna -Pousada Carumbé Serra do Cipó
Uma Delícia de lugar.
Rua da Pedreira, 180
Cardeal Mota, Serra do Cipó
(31) 3718-7466







Dicas para sair a dois:

Lugares para ir em BH


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bar do Zezé - The Best

Resolvi começar essa viagem por um buteco simples, mas honesto e com uma comida simplesmente DIVINA, o Bar do Zezé. O buteco fica no Barreiro, uma região bem longe do centro de BH, mas que vale a viagem. Estive lá por duas vezes, e já comemos quase todas as opções do cardápio. Um atendimento de primeira, cerveja geladinha e o sorriso e atenção do Zezé, proprietário do buteco, que não cansa de passar nas mesas para conferir a satisfação dos clientes. E que satisfação!! Não saiam de lá sem comer o bolinho de bacalhau, com massa feita de milho e o Trupico Mineiro, o melhor feijão com pé de porco que já comi.
Como não havia começado o blog antes dessa última visita ao Zezé, retirei as fotos do Blog Comes e Bebes do Marcelo Katsuki , que também fez um post excelente sobre este bar.



Lugares para ir em BH

Bar do Zezé
Rua Pinheiro Chagas, 406 - Barreiro de Baixo
Tel.: (31) 3384 2444
Como Chegar